Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do processo seletivo Vestibular 2022 da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os interessados podem se inscrever até o dia 14 de janeiro, e as provas estão previstas para acontecer no dia 20 de março. A taxa de inscrição que está sendo cobrada é de R$ 100.

Abertas inscrições para o Vestibular 2022 da UFGD

Através deste processo seletivo a instituição vai oferecer um total de 962 vagas, distribuídas em 33 cursos diferentes. Todas as vagas são destinadas as turmas que estão previstas para começar no primeiro semestre de 2022, exceto para os cursos de Medicina e Matemática, cujas vagas são para o segundo semestre do ano que vem.

Metade das oportunidades são destinada sãos candidatos que estudaram todo o ensino médio em escola pública, com recorte sobre a renda familiar e cotas para pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência, conforme determina a Lei de Cotas.

A inscrição deve ser feita no site da UFGD.

Isenção

Abertas inscrições para o Vestibular 2022 da UFGD

Até o dia 10 de dezembro os candidatos podem solicitar o benefício da isenção do pagamento da taxa de inscrição. O benefício será concedido aos candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou que possuem renda familiar mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa e que cursaram o ensino médio completo em escola pública ou como bolsista integral em colégio particular.

Como será a seleção

Os candidatos deverão se apresentar para fazer as provas no dia 20 de março, somente no turno da tarde. As provas serão aplicadas nas cidades de Dourados e Campo Grande. As provas serão compostas por uma proposta de redação e 60 questões objetivas baseadas nas disciplinas do ensino médio.

A pontuação na prova objetiva será publicada no dia 12 de abril. O resultado preliminar está previsto para 2 de maio e o final, 13 de maio.