Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do processo seletivo Vestibular 2022 da Universidade Estadual de Mato Grosso (UEMS). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, as inscrições serão abertas até o dia 20 de dezembro. Os candidatos terão que realizar o pagamento de uma taxa no valor de R$ 90.

Abertas inscrições para o Vestibular 2022 da UEMS

As inscrições devem ser feitas através deste site.

A instituição está oferecendo também a possibilidade de solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição. Os candidatos podem fazer essa solicitação até o dia 29 de outubro. Somente estudantes de escolas públicas podem solicitar essa isenção, e o resultado será publicado no dia 18 de novembro.

As provas estão previstas para acontecer no dia 8 de janeiro de 2022, somente no turno da tarde, a partir das 14 horas até as 18 horas. As provas sertão aplicadas nas cidades de Campo Grande, Amambai, Aquidauana, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

O caderno de provas será composto por uma proposta de redação e mais 60 questões objetivas de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática. Além disso, os candidatos devem ficar atentos as obras literárias que serão cobradas durante as provas:

Abertas inscrições para o Vestibular 2022 da UEMS

  •     A morte e o meteoro – Joca Reiners Terron
  •     Dom Casmurro – Machado de Assis
  •     Ladrão de cadáveres – Patrícia Melo
  •     Manuelzão e Miguilim – Guimarães Rosa
  •     Matéria de poesia – Manoel de Barros
  •     Selva trágica – Hernâni Donato
  •     Úrsula – Maria Firmina dos Reis

A lista com os resultados está prevista para ser publicada no dia 18 de fevereiro, com as matrículas acontecendo a partir do dia 21 de fevereiro.