Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do processo seletivo da Universidade Federal do Tocantins (UFT) referente as vagas do segundo semestre de 2022. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os candidatos devem se inscrever até o dia 21.

Abertas inscrições para o Vestibular 2022/22 da UFT

Estão sendo oferecidas 766 vagas no Vestibular 2022/2, sendo metade para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas (Lei de Cotas). Dentro dos 50% para cotistas, há percentual específico para pretos, pardos e indígenas; alunos de baixa renda e pessoas com deficiência (PcD).

Além disso, a instituição de ensino conta ainda com ações afirmativas próprias, reservando 5% das vagas de cada curso para alunos que possam ser considerados como indígenas, e mais 5% destinado aos quilombolas, independente do percurso de formação.

As inscrições podem ser feitas no site da UFT.

Abertas inscrições para o Vestibular 2022/22 da UFT

Este processo seletivo possui a previsão de aplicação das provas no dia 24 de abril, sendo que os candidatos terão que fazer as provas nos dois turnos. As provas devem ser aplicadas nas cidades de Palmas, Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Porto Nacional e Tocantinópolis. Já para o curso de medicina as provas acontecem somente na cidade de Palmas e Araguaína.

As provas serão compostas por uma redação e 76 questões de Conhecimentos Gerais (Linguagens e Códigos, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza).  O gabarito preliminar será liberado em 25 de abril e os candidatos poderão entrar com recursos no dia 26 seguinte. A versão definitiva será publicada em 9 de maio.

A lista com os aprovados em 1ª chamada está prevista para ser publicada no dia 13 de junho, com as matrículas acontecendo entre os dias 20 e 22 seguintes. A previsão é de que outras chamadas sejam realizadas pela UFT em 24 de junho e nos dias 1º, 8 e 15 de julho.