Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do processo seletivo Vestibular 2022/2 de vagas remanescentes da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os candidatos devem pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 50.

Abertas inscrições para o Vestibular 2022/2 via Enem da UERJ

As inscrições devem ser feitas através do site da UERJ.

Aqueles candidatos que já possuem uma renda familiar de até um salário-mínimo e meio já podiam ter solicitado a isenção do pagamento desta taxa de inscrição. Para receber este benefício, os candidatos deveriam ter enviado uma série de documentos. A lista de benefícios da gratuidade já foi divulgada.

No momento da inscrição, os estudantes podem optar por concorrer a vagas pelo sistema de cotas. Veja abaixo:

Situação econômica: vestibulandos que comprovem ter renda familiar mensal de até um salário-mínimo e meio

Abertas inscrições para o Vestibular 2022/2 via Enem da UERJ

Opção de cota: estudantes da rede pública, autodeclarados negros, indígenas e quilombolas e pessoas com deficiência (alguns precisam passar Comissão Permanente de Validação da Autodeclaração – CPVA)

A seleção será feita somente a partir da análise das notas que os candidatos conseguiram nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Foram aceitas somente as edições do ENEM que aconteceram entre os anos de 2018 e 2021. No momento do cadastro, os candidatos devem anexar o boletim de desempenho do exame educacional.

Serão aceitas as inscrições somente de candidatos que conseguiram tirar uma nota mínima de 200pontos nas provas objetivas e mais 300 pontos na prova de redação do Enem. A lista com os aprovados em 1ª chamada está prevista para o dia 6 de outubro, com as matrículas acontecendo entre os dias 13 e 14 de outubro.