Estão abertas as inscrições para os estudantes interessados em participar do processo seletivo do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) destinado ao preenchimento de vagas que serão abertas no 2º semestre de 2022. De acordo com as informações que foram divulgadas, os candidatos podem se inscrever até o dia 20 de junho, sem precisar pagar nada por isso.

Abertas inscrições para o Vestibular 2022/2 do IF Sudeste MG

Serão oferecidas vagas para os campi Juiz de Fora e Santos Dumont. Em Juiz de Fora, as oportunidades abertas são para os cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia Mecatrônica e Licenciatura em Física. Já para o campus de Santos Dumont, as oportunidades são apenas para o curso de Engenharia Ferroviária e Metrobiária.

As inscrições devem ser feitas através do IF Sudeste MG.

Como essa é uma seleção que leva em consideração somente o desempenho dos candidatos via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os candidatos devem obrigatoriamente ter feito pelo menos uma edição das provas entre os anos de 2015 e 2021. Quando os candidatos estiverem participado de mais uma edição, valerá o melhor desempenho.

Abertas inscrições para o Vestibular 2022/2 do IF Sudeste MG

A instituição de ensino não vai colocar nenhum tipo de nota de corte para este processo seletivo. O único critério é de que os candidatos não podem ter obtido nota zero em nenhuma das provas do exame, incluindo a prova de redação. O Resultado deste processo seletivo está previsto para ser publicado no dia 11 de julho, com os recursos sendo recebidos dois dias depois.

A lista com o resultado final deste processo eletivo está prevista para ser publicada no dia 18 de julho. Neste mesmo dia os candidatos poderão ter acesso ao edital completo contendo todas as datas das matrículas.