Estão abertas as inscrições para os estudantes interessados em participar do processo seletivo Vestibular para o curso de Medicina da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) para o 2º semestre de 2022. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os interessados devem se inscrever até o dia 9 de junho.

Abertas inscrições para o Vestibular 2022/2 de Medicina da PUC Minas

As inscrições podem ser feitas através do site da PUC Minas.

O valor da taxa de inscrição muda de acordo com a modalidade escolhida. Para o vestibular tradicional, a taxa de pagamento será no valor de R$ 260. Já para aqueles candidatos que desejam participar utilizando as suas notas do Enem, a taxa será de apenas R$ 65. Neste caso, o prazo também é um pouco maior, dia 15 de junho.

Seleção

Abertas inscrições para o Vestibular 2022/2 de Medicina da PUC Minas

As provas do vestibular convencional estão previstas para acontecer no dia 19 de junho. Os candidatos poderão conferir os locais das provas três dias antes. Os candidatos terão que responder a um caderno contendo questões objetivas de questões de língua portuguesa, biologia, química, física, matemática, língua estrangeira (inglês ou espanhol). Além disso, os candidatos também precisam fazer uma redação.

A lista dos aprovados está prevista para ser publicada no dia 30 de junho. Já o resultado da seleção feita através das notas do Enem está prevista para ter o resultado publicado nos dias 6 e 7 de julho.

Bolsistas

Além disso, a instituição de ensino também está abrindo uma seleção para bolsistas. Para essa modalidade, os candidatos podem se inscrever até o dia 1º de junho, e todos os candidatos devem ter obrigatoriamente feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As vagas para bolsistas do vestibular 2022/2 de Medicina da PUC Minas são para o campus Poços de Caldas. São oferecidas quatro oportunidades.

Os resultados devem ser divulgados no dia 24 de junho.