Estão abertas as inscrições para o processo seletivo vestibular da Humanitas para o 2º semestre de 2022 destinado a preencher as vagas no curso de medicina. De acordo com as informações que foram divulgadas pela Fundação Vunesp, responsável pela organização da seleção, as inscrições devem ser feitas até o dia 15 de maio. A taxa de inscrição para este processo seletivo é de R$ 300.

Abertas inscrições para o Vestibular 2022/2 de Medicina da Humanitas

As inscrições devem ser feitas através deste site.

Para esta seleção, serão oferecidas 60 vagas, sendo que todas elas são destinadas ao curso de Medicina, que acontece em período integral no Campus de Humanitas. Deste total de vagas, 3 poderão ser ocupadas por estudantes que tenham sido classificados pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

As provas deste processo seletivo estão previstas para acontecer no dia 5 de junho, das 14h às 19h. No momento da inscrição os candidatos poderão escolher entre duas cidades diferentes para fazer as sus provas: São José dos Campos e São Paulo.

Abertas inscrições para o Vestibular 2022/2 de Medicina da Humanitas

Os candidatos terão que fazer 3 provas, todas no mesmo dia, divididas da seguinte forma:

  • Prova 1 – 8 questões discursivas, sendo 4 de Química e 4 de Biologia
  • Prova 2 – 40 questões objetivas sobre as demais disciplinas do ensino médio;
  • Prova 3 – Redação

A lista com os aprovados para o curso de Medicina da Humanitas deve ser liberada no dia 24 de junho, com as aulas previstas para começar no dia 1º de agosto.