Estão abertas as inscrições para os estudantes interessados em participar do processo seletivo vestibular da Faculdade de Petrolina (Facape), localizada no estado do Pernambuco, destinado ao preenchimento de vagas no curso de medicina. Este será o primeiro processo seletivo destinado ao curso de Medicina desta instituição, contando com três categorias de acesso.

Abertas inscrições para o Vestibular 2022/2 de Medicina da Facape (PE)

Confira as três formas de acesso ao curso oferecido pela instituição:

Ampla concorrência

A primeira etapa do vestibular é destinada aos candidatos que vão [concorrer através da ampla concorrência. Os candidatos deverão se inscrever até o dia 9 de maio, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 390. A Facape não oferece benefício de isenção do pagamento da taxa para este processos seletivo.

Através desta modalidade de ingresso, os candidatos poderão concorrer a um total de 30 vagas, sendo que duas delas são destinadas a pessoas com deficiência (PcD). As provas estão previstas para acontecer no dia 22 de maio, somente no turno da tarde, na cidade de Petrolina.

As provas serão compostas por uma redação e duas questões objetivas de cada uma das seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Inglês), Literatura Brasileira, História, Matemática, Geografia, Biologia, Física e Química.

Abertas inscrições para o Vestibular 2022/2 de Medicina da Facape (PE)

As inscrições devem ser feitas através do site da Facape.

Outras seleções

A segunda etapa será destinada a candidatos dos 53 munícipios da macrorregião de saúde dos estados da Bahia e Pernambuco, que compõem a Rede PEBA (hospitais de Pernambuco e Bahia), bem como para bolsistas. Serão 10 vagas para candidatos da Rede PEBA e 3 para bolsistas. O edital desta etapa será divulgado no dia 1º de junho, quando começará as inscrições desta forma de ingresso. Os candidatos poderão se inscrever até o dia 15 de junho.

Para essa etapa, as provas estão marcadas para acontecer no dia 3 de julho, com matrículas previstas para 27 e 28 deste mesmo mês.

A terceira etapa será composta por uma avaliação que será feita somente através da nota obtidas pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nesta modalidade, serão oferecidas 7 vagas, e o edital completo está previsto para ser publicado no dia 4 de julho.

Serão aceitas as edições das provas do Enem a partir de 2016, e o resultado final será publicado no dia 8 de agosto.