Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do processo seletivo 2022/2 da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), em Sobrau/CE. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os candidatos podem se inscrever até o dia 12 de agosto, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 100.

Abertas inscrições para o Vestibular 2022/2 da UVA

As inscrições podem ser feitas através do site da UVA.

Isenção

Para que os candidatos possam solicitar a isenção integral do pagamento da taxa de inscrição para este processo seletivo vestibular é necessário se enquadrar em uma das seguintes situações:

• Ser um doador de sangue;
  • Ser funcionário técnico ou administrativos da UVA;
  • Ser um deficiente físico;

Já os candidatos que desejam obter um desconto de 50% na taca de inscrição  precisam ter todo o Ensino Médio em escolas públicas de ensino ou que estejam cursando o terceiro ano do ensino médio na rede pública de ensino.

Os pedidos devem ser feitos até o dia 22 de julho.

Como será o Vestibular

Abertas inscrições para o Vestibular 2022/2 da UVA

Este processo seletivo será realizado apenas através da análise das notas obtidas pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Serão aceitas últimas cinco edições das provas. Os candidatos precisam ter tirado mais de 300 pontos na prova de redação escolhida e ter um aproveitamento maior de 30% na média das provas objetivas e 50% em toda a média do exame (redação + provas objetivas).

O resultado parcial do vestibular será divulgado no dia 22 de agosto, com recebimento de recursos até o dia 24 do mesmo mês. A relação final dos aprovados será divulgada no dia 30 de agosto, no site do Vestibular.

A matrículas dos calouros da UVA será realizada no dia 05 de setembro, na Pró-Reitoria de Graduação – PROGRAD, à Av. Padre Francisco Sadoc de Araújo, 850, Campus Betânia, nos horários das 08 às 12 horas e das 14 às 18 horas.