Estão abertas as inscrições para os estudantes interessados em participar do processo seletivo Vestibular 2022/2 da Universidade do Estado da Bahia (UNEB). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os candidatos podem se inscrever até o dia 16 de junho, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 100.

Abertas inscrições para o Vestibular 2022/2 da UNEB

Neste processo seletivo serão oferecidas 3.401 vagas. Há 2.291 para cursos de graduação na modalidade presencial e 1.110 vagas para os cursos na modalidade de Ensino à Distância (EaD).

As inscrições devem ser feitas através deste site.

Isenção

Abertas inscrições para o Vestibular 2022/2 da UNEB

Os estudantes de baixa renda podem solicitar a isenção do pagamento desta taxa de inscrição para o Vestibular da UNEB. Podem solicitar o benefício somente aqueles candidatos concluintes ou egressos do Ensino Médio, em escolas públicas ou municipais da Bahia. Também se aplicam candidatos que tenham cursado o Ensino Médio através de Exames Supletivos ou curso equivalente da rede pública.

Além dessas categorias, os candidatos que já são servidores das Universidades Públicas Estaduais da Bahia podem solicitar a isenção no benefício, bem como seus filhos, cônjuges e dependentes judiciais de primeiro grau.

Provas

Os candidatos interessados em participar deste processo seletivo devem se preparar para fazer as provas em dois dias: 31/07 e 01/08. No primeiro dia os candidatos devem fazer as provas de Língua Portuguesa (Literatura Brasileira), Redação, Língua Estrangeira (Inglês, Espanhol, Francês), Ciências Humanas (História, Atualidades e Geografia). Já o segundo dia de provas será destinado apenas para as provas de Matemática e Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia)

O tempo de duração das provas também será diferente de acordo com os dias. No primeiro, a prova terá duração de 4h30. Já no segundo dia de proas, os candidatos deverão responder todas as questões em apenas 4 horas.

A lista com os aprovados está prevista para ser liberada no dia 29 de agosto.