Foram abertas nesta semana as inscrições para os candidatos interessados em participar do processo seletivo Vestibular 2022/2 da Universidade Estadual do Ceará (UECE). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os interessados podem se inscrever até o dia 11 de abril, somente pela internet, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 140.

Abertas inscrições para o Vestibular 2022/2 da UECE

Para este processo seletivo serão oferecidas 1.974 vagas, das quais 1.196 vagas são destinadas a cursos ofertados em Fortaleza e as outras 778 nas unidades do interior em Cratéus, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte e Quixadá. As oportunidades são para 31 cursos, entre eles Medicina, Medicina Veterinária e Ciência da Computação.

Do total de vagas, 5% será destinado para pessoas com deficiência. Além disso, são reservadas mais 50% das vagas de acordo com a Lei de Cotas para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas e que sejam de baixa renda com renda mensal familiar igual ou menor que 1,5 salário mínimo.

As inscrições podem ser feitas através deste site.

Abertas inscrições para o Vestibular 2022/2 da UECE

As provas desta edição do Vestibular da UECE estão previstas para acontecer em duas fases. A 1ª delas será composta por uma prova de Conhecimentos Gerais, composta por 85 questões objetivas, distribuídas nas seguintes áreas:

• Ciências Humanas: Filosofia, Geografia, História e Sociologia.
  • Ciências da Natureza e Matemática: Biologia, Física, Matemática e Química,
  • Linguagens e Códigos: Educação Física, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês) e Língua Portuguesa

Já a 2ª fase das provas aconteceu entre os dias 22 e 23 de maio. Nesta fase, os candidatos farão quatro provas, sendo a primeira de Redação e as outra três terão cada uma 20 questões de uma disciplina. Os candidatos podem conferir no anexo 2 do edital a relação das disciplinas específicas cobradas nessas provas de acordo com o curso escolhido.

Além destas duas etapas, os candidatos que se inscreverem para o curso de Música também deverão passar por uma etapa de habilidades específicas. Essas provas também serão divididas de duas formas, sendo uma escrita, prevista para acontecer no dia 8 de maio, e uma outra etapa oral, prevista para acontecer no dia 13 de maio.