Estão abertas as inscrições para os estudantes interessados em participar do processo seletivo Vestibular do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), destinado a preencher as vagas no 2º semestre de 2022. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os interessados devem se inscrever até o dia 9 de junho. Não será cobrada taxa para participação.

Abertas inscrições para o Vestibular 2022/2 da IFRO

As inscrições podem ser feitas através deste site.

Serão oferecidas cerca de mil vagas para este processo seletivo. De todas as oportunidades, metade são destinadas aos alunos que fizeram o ensino médio na rede pública de ensino. Ainda dentro deste percentual existem reservas para candidatos cotistas por renda e por cor/etnia.

Grande parte das vagas são destinadas aos cursos que são oferecidos na modalidade EaD. Dentre as carreiras que são oferecidas estão Tecnologia em Gestão Comercial e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, dentre outras opções que estão sendo disponibilizadas. Os cursos são oferecidos em polos espalhados pro 12 cidades de Rondônia, 9 da Paraíba, 2 de Minas Gerais e uma de Pernambuco.

Abertas inscrições para o Vestibular 2022/2 da IFRO

A seleção vai acontecer sem prova própria, apenas levando em consideração as notas obtidas pelos candidatos ao longo do seu Ensino Médio. As notas avaliadas serão aquelas obtidas entre o 1º e o 3º ano, nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Química, Física, Biologia, História e Geografia.

Para que a nota seja avaliada, os candidatos devem enviar, no momento da inscrição, as notas do Histórico Escolar, do Enem, do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) ou do Provão.

A lista com os aprovados deve ser liberada no dia 13 de junho, de forma preliminar, e no dia 21 de junho como resultado definitivo.