Estão abertas as inscrições para os estudantes interessados em participar do processos eletivo vestibular 2022/1 do Instituto Federal Farroupilha (IFFar), no Rio Grande do Sul. De acordo com as informações que foram divulgadas no edital deste processo seletivo, os candidatos serão avaliados somente a partir das análises das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A participação é gratuita.

Abertas inscrições para o Vestibular 2022/1 via Enem do IFFar

Serão oferecidas 1.700 vagas na seleção. O instituto reserva 60% das oportunidades para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas e 5% para pessoas com deficiência (PcD). As oportunidades são para os campi Alegrete, Santa Rosa, Santo Ângelo, São Borja, São Vicente do Sul, Panambi, Júlio de Castilhos, Jaguari e Frederico Westphalen.

As inscrições devem ser feitas através do site do IFFar.

Abertas inscrições para o Vestibular 2022/1 via Enem do IFFar

No momento da inscrição, os candidatos deverão indicar qual edição do Enem ele deseja utilizar para participar desta seleção. Serão aceitas todas as provas que aconteceram a partir do ano de 2009.

Não foram publicados os cronogramas com as datas de divulgação do resultado final deste processo seletivo. A instituição informa que isso vai depender do andamento da divulgação das notas do Enem 2021, uma vez que essa prova também será aceita pela seleção para ingresso no próximo semestre letivo. A previsão é de que o resultado do Enem 2021 seja liberado no dia 11 de fevereiro.