Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do processo seletivo vestibular do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os interessados devem se inscrever até o dia 4 de fevereiro, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 50. As inscrições podem ser feitas através dos links abaixo:

Abertas inscrições para o Vestibular 2022/1 do IFTM (MG)

Vestibular para os Cursos de Graduação

Vestibular para os cursos Técnicos (nível médio)

Ao todo, serão oferecidas 940 vagas para cursos superiores ministrados em Ituiutaba, Paracatu, Patrocínio, Uberaba, Uberlândia, Patrocínio e Patos de Minas e mais 1.843 vagas para os cursos técnicos, concomitantes e integrados ao ensino médio.

Isenção

Aqueles candidatos que estão interessados em obter a isenção do pagamento da taxa de inscrição para esta seleção podem realizar a solicitação até o próximo dia 8 de dezembro. Os interessados podem solicitar o benefício no caso de ter feito o ensino médio em uma escola pública ou quem teve bolsa integral no ensino médio.

Como será a seleção?

Abertas inscrições para o Vestibular 2022/1 do IFTM (MG)

Os candidatos poderão concorrer a estas vagas concorrendo apenas com as notas obtidas pelo candidato em provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com o edital da seleção, os candidatos poderão utilizar qualquer uma das provas que aconteceram entre os anos de 2010 e 2021, desde que as notas tenham sido acima de zero.

Como não existe a previsão de realização de uma prova específica para esta seleção, quem não tiver feito nenhuma prova do Enem poderão concorrer apenas caso já tenha diploma de curso superior. A lista com os aprovados está prevista para ser publicada no dia 18 de fevereiro, com possibilidade de entrar com recursos nas 48 horas seguintes.

A lista final está prevista para ser publicada no dia 22 de fevereiro de 2022.