Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do processo seletivo Vestibular do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) destinado a preencher as vagas do primeiro semestre de 2022. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os candidatos podem se inscrever até o dia 7 de novembro. Os candidatos não precisam pagar nada por isso.

As inscrições devem ser feitas através do site do IFPE.

Abertas inscrições para o Vestibular 2022/1 do IFPE

O IFPE vai seguir ainda os modelos anteriores de seleção, sendo que a instituição vai continuar não realizando provas durante a pandemia. Com isso, podem participar apenas candidatos que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou então que possam utilizar as notas do Histórico Escolar do ensino médio (Enem).

Todos os documentos solicitados para comprovar as notas devem ser enviados através do próprio sistema de inscrição. Serão aceitos tanto os boletins do Enem quanto o histórico escolar do Ensino Médio dos candidatos.

Abertas inscrições para o Vestibular 2022/1 do IFPE

Apenas os candidatos para as vagas do curso de Música deverão participar também de uma nova etapa, a de habilidades específicas. O IFPE divulgará em 20 de outubro as peças referentes à Performance Instrumental/Vocal (PIV). O vídeo com a gravação da performance terá que ser enviado de 10 a 12 de novembro, on-line ou presencialmente, conforme orientações disponíveis no edital.

A lista com os aprovados nos exames de habilidades específicas em Música deve ser liberada no dia 24 de novembro.

Já a primeira chamada para todos os cursos está prevista para ser liberada no dia 17 de dezembro.