Estão abertas as inscrições para os estudantes interessados em participar do processo seletivo Vestibular do Instituto Federal do Acre (Ifac) referente as vagas do 1º semestre deste ano de 2022. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os candidatos poderão se inscrever até o dia 18 de fevereiro.

Abertas inscrições para o Vestibular 2022/1 do Ifac

Neste processo seletivo, o Ifac vai oferecer um total de 520 vagas, sendo metade das oportunidades destinadas aos estudantes que fizeram todo o seu ensino médio em escolas públicas (havendo reserva para pretos, pardos e indígenas; alunos de baixa renda e pessoas com deficiência).

As inscrições devem ser feitas pelo site do Ifac.

Abertas inscrições para o Vestibular 2022/1 do Ifac

Este processo seletivo vai acontecer somente através das notas obtidas pelos candidatos nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A instituição vai aceitar somente as notas que os candidatos conseguiram nas provas que aconteceram entre os anos de 2010 e 2021. Todas as vagas serão acessadas somente através desta seleção, já que a instituição não vai oferecer vagas através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2022/1.

A lista com o resultado preliminar está prevista para ser divulgada no dia 21 de fevereiro, sendo que os candidatos poderão entrar com recursos no dia 22 do mesmo mês. Passado o tempo dos recursos, a lista definitiva deve ser divulgada no dia 24 de fevereiro.