Foi anunciada nesta semana as inscrições parta os interessados em participar do processo seletivo 2022/1 da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás) destinada a preencher as vagas que serão abertas nos próximos meses. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, as inscrições seguem até o dia 27 de fevereiro, dependendo da modalidade.

Abertas inscrições para o Vestibular 2022/1 da PUC Goiás

As inscrições devem ser feitas através do site da PUC-Goiás.

Modalidades

No momento da inscrição, os candidatos poderão escolher entre diferentes modalidades de acesso para este processo seletivo. Os candidatos poderão escolher entre fazer provas presenciais e online, além de se utilizar também de notas do Enem ou do ensino médio ao longo dos últimos anos.

As modalidades disponíveis são as seguintes:

• Modalidade I: notas do Enem (são aceitas as edições de 2012 a 2021)
  • Modalidade II: prova presencial ou on-line
  • Modalidade III: histórico escolar do ensino médio e carta manuscrita

A taxa de inscrição, no valor de R$ 40, será cobrada apenas daqueles que se inscreverem na modalidade II.

O prazo de inscrição também muda de acordo com a modalidade. Os candidatos que vão fazer as provas presenciais devem se inscrever até o dia 25 de fevereiro. Para as provas online, os candidatos devem se inscrever até o dia 23 e para as demais modalidades as inscrições seguem até o dia 27 de fevereiro.

Como será a seleção

Abertas inscrições para o Vestibular 2022/1 da PUC Goiás

Os candidatos que vão utilizar as notas do Enem devem ter uma nota mínima de 400 pontos nas provas objetivas, e de 300 pontos na redação. Os candidatos podem escolher qualquer uma das edições entre os anos de 2012 e 2021.

Já as provas serão compostas por 20 questões objetivas de Linguagens, Códigos e Ciências Sociais, Língua Estrangeira, Ciência da Natureza e Matemática, além de elaborar uma redação. Os candidatos poderão fazer as provas em uma das 15 datas disponíveis.

A instituição ainda não divulgou a previsão de publicação do resultado final.