Estão abertas as inscrições para os estudantes interessados em participar do processo seletivo vestibular 2021 da Faculdade de Ciências Médicas de São José dos Campos (Humanitas). Neste processo seletivo serão abertas somente as vagas para este curso. Os interessados podem se inscrever até o dia 16 de novembro, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 250.

Abertas inscrições para o Vestibular 2021 de Medicina da Humanitas (SP)

As inscrições devem ser feitas através do site da Vunesp.

De acordo com o edital deste processo eletivo, serão oferecidas 60 vagas para o curso de medicina. O curso será ministrado em São José dos Campos, no estado de São Paulo, em período integral. Até 3 vagas poderão destinadas a candidatos do FIES que forem classificados pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM.

Em caso do não preenchimento da totalidade de vagas disponibilizada ao FIES, as vagas remanescentes poderão ser preenchidas pelos candidatos aprovados neste processos seletivo.

Vagas adicionais, não integrantes do Concurso Vestibular de que trata este edital, poderão ser oferecidas para atendimento aos Bolsistas do Programa Universidade Para Todos (PROUNI), exclusivamente pelo Processo Seletivo do PROUNI, não havendo intervenção da Humanitas. O número de vagas adicionais depende da adesão ao Programa e será conhecido apenas a partir da publicação do documento normativo do programa.

Abertas inscrições para o Vestibular 2021 de Medicina da Humanitas (SP)

O processo seletivo acontecerá em fase única, com a instituição aplicando duas provas contendo, respectivamente, questões dissertativas e objetivas e uma prova de Redação em Língua Portuguesa que versarão sobre os conteúdos, conforme diretrizes e Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio.

As provas serão divididas da seguinte forma:

  • Prova I: de caráter eliminatório, constituída por 8 questões dissertativas, distribuídas entre as disciplinas de Química (4) e Biologia (4);
  • Prova II: de caráter eliminatório, constituída por 40 questões objetivas, distribuídas entre as disciplinas de Língua Portuguesa (10), Matemática (10), Geografia (5), História (5), Língua Inglesa (5) e Física (5).
  • Prova de redação: de caráter eliminatório.

A lista com os aprovados está prevista para ser publicada no dia 5 de janeiro.