Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do processo seletivo vestibular 2021 da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), localizada no estado de Mato Grosso do Sul. De acordo com o cronograma oficial que foi liberado pela instituição, as inscrições podem ser feitas até o dia 20 de novembro, e a taxa de participação está fixada em R$ 100.

Abertas inscrições para o Vestibular 2021 das UFGD (MS)

As inscrições podem ser feitas pelo site da UFGD.

Isenção

A instituição também conta com um edital focado na isenção do pagamento da taxa de inscrição. Os candidatos que tenham interesse devem solicitar o benefício pelo site acima. Serão oferecidas isenções para candidatos que estejam inscritos no CadÚnico ou então para os candidatos que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas ou como bolsistas em colégios particulares, com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio.

Vagas

Para este processo eletivo serão oferecidas 982 vagas, sendo todas elas para o curso de graduação. Deste total, 538 vagas serão destinada sãos alunos cotistas que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas (havendo percentual para baixa renda e autodeclarados pretos, pardos e indígenas).

Abertas inscrições para o Vestibular 2021 das UFGD (MS)

As vagas serão divididas entre 32 cursos diferentes presenciais, sendo todos eles ministrados na cidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul. O ingresso está previsto para o primeiro semestre letivo de 2021, mas os cursos de Medicina e Matemática terão também oportunidades para o segundo semestre.

Vestibular

As provas estão agendas para acontecer a partir do dia 7 de fevereiro, sendo que elas são divididas em dois turnos, manhã e tarde. A partir do dia 22 de janeiro os candidatos poderão ter acesso as informações completas relacionadas aos locais onde eles deverão se apresentar para fazer as provas.

Na parte de manhã, os candidatos deverão escrever uma redação. Já na parte da tarde os alunos deverão responder as questões objetivas que serão apresentadas na prova. A lista com os aprovados está prevista para ser liberada no dia 26 de março.