Estão abertas as inscrições para a Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp), localizado em São Paulo. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os candidatos podem se inscrever até o dia 23 de novembro. Os candidatos deverão realizar o pagamento de uma taxa no valor de R$ 165.

Abertas inscrições para o Vestibular 2021 da Famerp (SP)

As inscrições devem ser feitas através do site da Vunesp.

Redução da taxa

Estudantes que comprovarem vínculo com o ensino médio na rede pública ou então em cursos pré-vestibulares e que tenham uma renda familiar de até dois salários mínimos ou que estejam desempregos podem solicitar o pagamento da metade da taxa de inscrição.

Os pedidos devem ser feitos pela internet, e no site acima os candidatos também podem ter acesso ao edital deste processo seletivo.

Vagas

Para o ano de 2021, a Famerp (SP) vai oferecer 160 vagas, sendo que elas são divididas da seguinte forma:

  • Medicina: 80 vagas, sendo 16 para cotistas
  • Enfermagem: 60 vagas, sendo 12 para cotistas
  • Psicologia: 20 vagas, sendo 4 para cotistas

Abertas inscrições para o Vestibular 2021 da Famerp (SP)

Podem participar da política de cotas da instituição estudantes que fizeram os ensinos fundamental e médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) em escolas públicas. Dentro do percentual para cotistas, 35% são para autodeclarados pretos, pardos e indígenas.

Provas

O vestibular da Famerp vai acontecer em dois dias diferentes: 12 e 13 de janeiro de 2021. As provas serão aplicadas sempre no turno da tarde, das 14h às 18h. A seleção será dividida da seguinte forma:

  • 1º dia – Prova de Conhecimentos Gerais: 80 questões objetivas distribuídas igualmente entre as disciplinas de Matemática, Biologia, Geografia, Física, História, Química, Língua Portuguesa e Língua Inglesa;
  • 2º dia – Prova de Conhecimentos Específicos e Redação: 8 questões de Biologia, 6 de Química e 6 de Física, além de uma Redação.

A lista com os aprovados está prevista para ser liberada no dia 17 de fevereiro. Os candidatos que não forem aprovados nesta primeira chamada poderão conferir novas listas nos dias 23 de fevereiro; 1º, 5, 10, 15 e 19 de março.