A Universidade Federal do Paraná (UFPR) está com inscrições abertas para os interessados em participar do processo seletivo Vestibular 2021 / 2022. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os interessados poderão se inscrever até o dia 10 de novembro, sendo que a realização das provas está prevista para acontecer somente em fevereiro de 2022.

Abertas inscrições para o Vestibular 2021/2022 da UFPR

As inscrições devem ser feitas através deste site.

A taxa de inscrição que será cobrada para os candidatos neste vestibular é de R$ 155, com prazo máximo de pagamento para o dia 12 de novembro.

Isenção

A instituição oferece o benefício da isenção do pagamento para os candidatos que se encaixarem nos seguintes pré-requisitos:

  • Pessoas de baixa renda inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico);
  • Candidatos que estudaram todo o ensino médio na rede pública ou colégio particular bom bolsa integral e que possuam renda familiar mensal de até 1,5 salário-mínimo por pessoa (Lei 12.799/2013).

Para os candidatos que se enquadram na situação do CadÚnico o prazo para solicitação é dia 23 de setembro. Já para aqueles que pretendem utilizar a Lei 12.799/13 poderão fazer o pedido até o dia 27 de setembro. O pedido deve ser feito através deste site.

Vagas

Abertas inscrições para o Vestibular 2021/2022 da UFPR

Para este processo seletivo, a UFPR está oferecendo 5.376 vagas no Vestibular 2021/2022, sendo 4.479 para o primeiro semestre letivo e 797 para o segundo. A universidade reserva pelo menos 50% das oportunidades para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas. Os cursos acontecem nas cidades de Curitiba, Matinhos, Pontal, Jandaia, Toledo e Palotina.

Vestibular

A seleção deste processo seletivo vestibular vai acontecer em etapa única, prevista para acontecer no dia 13 de fevereiro. Os candidatos terão que elaborar uma redação e responder 60 questões objetivas das disciplinas do ensino médio. Os candidatos ao curso de Música também terão que fazer um teste de habilidade específica, no dia 14 de fevereiro.

O resultado final está previsto para ser publicado no dia 14 de março.