Estão abertas as inscrições para os estudantes interessados em participar do processo seletivo do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IFSudesteMG) referente as vagas que foram abertas para o 2º semestre de 2021. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os interessados devem se inscrever até o próximo dia 8 de agosto, gratuitamente.

Abertas inscrições para o Vestibular 2021/2 via Enem do IFSudesteMG

As inscrições podem ser feitas através do site do IFSudesteMG.

Para este processo seletivo, os candidatos não devem participar de nenhuma prova própria aplicada pela instituição de ensino. Os interessados devem ter obrigatoriamente participado de pelo menos uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre os anos de 2015 e 2020. No momento da inscrição, os candidatos devem indicar qual a edição da prova será utilizada.

A classificação provisória do Vestibular deve ser divulgada no dia 24 de agosto, com prazo para recebimento dos recursos entre os dias 25 e 26 seguintes e com o resultado final do Vestibular sendo publicado no dia 30 de agosto, a partir das 16h.

Vagas oferecidas

Abertas inscrições para o Vestibular 2021/2 via Enem do IFSudesteMG

Neste processo seletivo, os candidatos devem concorrer a um total de 74 vagas para o segundo semestre de 2021. Aproximadamente metade das vagas são destinadas aos estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas, distribuídas da seguinte forma:

  •     Engenharia Mecatrônica: 25 vagas no campus Juiz de Fora
  •     Licenciatura em Física: 28 vagas no campus Juiz de Fora
  •     Engenharia Ferroviária e Metroviária: 21 vagas no campus Santos Dumont

As vagas do Vestibular representam 70% das oportunidades do IFSudesteMG, já os demais 30% serão oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU).