Estão abertas as inscrições para os estudantes interessados em participar do processo seletivo vestibular destinado a preencher vagas para o Instituto Federal do Ceará (IFCE) para as vagas do segundo semestre do ano de 2021. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os alunos poderão se inscrever até o dia 7 de junho.

Abertas inscrições para o Vestibular 2021/2 via Enem do IFCE

De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, serão oferecidas 425 vagas para os cursos superiores oferecidos pelo IFCE. Metade das vagas são destinadas aos estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas (havendo percentual para pretos, pardos e indígenas).

As vagas serão distribuídas entre os campi Camocim, Itapipoca, Maranguape, Tabuleiro do Norte, Tianguá e Umirim.

As inscrições devem ser feitas através do site do IFCE.

Abertas inscrições para o Vestibular 2021/2 via Enem do IFCE

Para este processo seletivo vestibular, os candidatos devem utilizar a sua nota de provas anteriores do Exame Nacional do Ensino Médio. Serão aceitas apenas as notas obtidas em provas entre os anos de 2018 e 2020. A partir da análise das notas dos candidatos, será feita uma lista de classificados, que deve ser publicada no dia 18 de junho de forma preliminar e a primeira chamada definitiva deve ser divulgada no dia 22 de junho.

Todos os candidatos que forem aprovados terão que enviar os documentos de pré-matrícula pelo sistema da instituição até o dia 28 do mesmo mês. A lista com os candidatos pré-matriculados sairá em 15 de julho, já a verificação da autodeclaração de etnia dos cotistas será feita no retorno das atividades presenciais do instituto.