Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do processo seletivo vestibular do Instituto Federal do Acre (IFAC) destinado a preencher as vagas abertas no 2º semestre de 2021. De acordo com as informações que constam no edital divulgado deste vestibular, os interessados deverão se inscrever até o próximo dia 17 de setembro. A inscrição é gratuita.

Abertas inscrições para o Vestibular 2021/2 via Enem do IFAC

As inscrições devem ser feitas através do site do IFAC.

Os candidatos que se inscreverem neste processo seletivo poderão concorrer a um total de 320 vagas. Deste total, metade das oportunidades são destinadas aos estudantes que fizeram todo o seu ensino médio na rede pública de ensino.

As vagas são para os cursos de Tecnologia em Logística (campus Rio Branco), Tecnologia em Processos Escolares (campus Rio Branco), Licenciatura em Matemática (campus Rio Branco), Licenciatura em Ciências Biológicas (campus Rio Branco), Tecnologia em Agroindústria (campus Xapuri) e Tecnologia em Agroecologia (campus Xapuri).

Como será a seleção

Abertas inscrições para o Vestibular 2021/2 via Enem do IFAC

Neste processo seletivo não existe a previsão da realização de provas próprias. Os candidatos vão concorrer utilizando somente as notas obtidas em provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No momento da inscrição, os candidatos poderão escolher qualquer uma das provas das quais tenham participado, entre os anos de 2010 e 2020.

A lista com o resultado preliminar este prevista para ser liberada no dia 20 de setembro, com os recursos sendo recebidos entre os dias 21 e 22 seguintes. A primeira chamada oficial está prevista para ser liberada no dia 24 de setembro.

Cursos técnicos subsequentes

Além disso, os interessados também podem se inscrever no processo seletivo destinado a preencher as vagas dos cursos técnicos subsequentes oferecidos pela instituição. Para essa seleção, as inscrições seguem sendo recebidas até o dia 17 de setembro.

As vagas são para os seguintes cursos: Recursos Pesqueiros (campus Baixada do Sol), Agroecologia (campus Baixada do Sol), Zootecnia (campus Baixada do Sol), Agropecuária (campus Baixada do Sol), Recursos Humanos (campus Rio Branco), Segurança do Trabalho (campus Rio Branco), Serviços Jurídicos (campus Rio Branco), Serviços Públicos (campus Tarauacá) e Administração (Tarauacá).