Foram abertas as inscrições para os interessados em participar do processo seletivo do Instituto Federal da Paraíba (IFPB). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, as inscrições neste momento serão feitas para as vagas que sertão abertas no 2º semestre de 2021. Os interessados devem se inscrever até o próximo dia 21 de julho. Não estão sendo cobradas taxas de inscrição para este processo seletivo.

Abertas inscrições para o Vestibular 2021/2 para o IFPB

Serão oferecidas 1.590 vagas distribuídas pelos campi Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa. Metade das vagas serão destinadas aos estudantes de escolas públicas, de acordo com a Lei de Cotas, com percentual para autodeclarados pretos, pardos e indígenas.

As inscrições podem ser feitas através do site do IFPB.

Como será a seleção

Abertas inscrições para o Vestibular 2021/2 para o IFPB

Neste processo seletivo os candidatos poderão concorrer apenas utilizando a sua nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com o edital deste Vestibular, as edições aceitas serão aquelas que aconteceram entre os anos de 2017 e 2020. O candidato pode escolher qualquer uma delas, mas ele não pode ter zerado nenhuma nota da edição escolhida.

A análise será feita apenas a partir das notas obtidas pelo candidato. A lista com o resultado preliminar deve ser publicada no dia 9 de agosto. Os candidatos poderão entrar com recursos entre os dias 10 e 11 seguintes, e a lista com o resultado final está prevista para ser publicada no próximo dia 14 de agosto.