Estão abertas as inscrições para os estudantes interessados em participar do processo seletivo Vestibular 2021/2 para os cursos na modalidade de Ensino a Distância da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). De acordo com as informações que constam no edital deste processo seletivo, os interessados poderão se inscrever até o próximo dia 12 de setembro, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 30. Existem vagas exclusivas para professores. As inscrições podem ser feitas através dos links abaixo:

Abertas inscrições para o Vestibular 2021/2 EaD da UFRN

Inscrições para professores

Inscrições para demais candidatos

Será oferecido o beneficio da isenção do pagamento da taxa de inscrição somente para aqueles candidatos que estiverem regularmente inscritos no CadÚnico do governo federal. Neste caso, a solicitação poderá ser feita até o dia 5 de setembro, com as respostas sendo publicadas no dia 6 seguinte.

Neste processo seletivo, a UFRN vai oferecer um total de 220 vagas, sendo que todas elas destinadas aos cursos de licenciaturas na modalidade EaD. Deste total de vagas, pelo menos metade é destinada aos candidatos que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas. Além disso, existe uma reserva de 110 vagas destinadas apenas aos professores.

Como será a seleção?

Abertas inscrições para o Vestibular 2021/2 EaD da UFRN

A seleção vai acontecer de duas formas diferentes:

Professores da rede pública: classificação pela ordem decrescente do tempo de serviço em escola pública.

Concluintes do ensino médio (ou equivalente): avaliação pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018, 2019 ou 2020.

De forma preliminar, os candidatos deverão aguardar até o dia 20 de setembro para ter acesso a lista. Depois da publicação, os candidatos poderão entrar com recursos em até 48 horas. Já a primeira chamada oficial será publicada no dia 24 de setembro.