Estão abertas as inscrições para os estudantes interessados em participar do processo seletivo do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), localizado no estado de Minas Gerais. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, as inscrições seguem abertas até o dia 12 de junho. Para esta edição, os candidatos não precisam pagar nada para participar.

Abertas inscrições para o Vestibular 2021/2 do IFTM

As inscrições devem ser feitas através do site do IFTM.

Neste processo seletivo, serão preenchidas 235 vagas, sendo todas elas para cursos de nível superior. As vagas serão divididas da seguinte forma:

• 35% para ampla concorrência
  • 60% para reserva de vagas (estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas, havendo percentual para pretos, pardos e indígenas)
  • 5% para pessoas com deficiência

Abertas inscrições para o Vestibular 2021/2 do IFTM

No momento da inscrição, os candidatos poderão escolher uma das duas modalidades de seletiva que foram disponibilizadas para este ano:

Enem – Podem participar candidatos que tenham feito pelo menos uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sendo válidas as provas que aconteceram entre os anos de 2010 e 2020.

Diplomado – Além do Enem, podem concorrer às vagas que foram abertas pessoas que já tenha algum tipo de diploma de ensino superior, não sendo necessária que a formação seja da mesma área do curso pretendido.

A lista com os aprovados deve ser liberada no dia 21 de julho. Já a lista final com a convocação para a matrícula será publicada no dia 24 seguinte, a partir das 17h.

Cursos técnicos e EAD

Além disso, a instituição abrirá outras duas seleções, voltadas para preencher vagas em cursos técnicos e EAD. Para os cursos técnicos, os candidatos podem se inscrever até o dia 12 de julho, e os candidatos serão avaliados a partir das notas obtidas ao longo do seu 9º ano do ensino fundamental. O resultado está previsto para ser publicado no dia 22 do mesmo mês.

Já para os cursos EAD os candidatos podem se inscrever até o dia 18 de junho. Podem participar apenas candidatos que tenham feito pelo menos uma prova do Enem entre os anos de 2010 e 2020. A lista com os aprovados deve ser liberada no dia 1º de julho.