Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do processo seletivo vestibular do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), referente as vagas que serão abertas para o 2º semestre de 2021. De acordo com as informações que foram divulgadas, os interessados devem se inscrever até o dia 22 de junho, e a inscrição é gratuita.

Abertas inscrições para o Vestibular 2021/2 do IFSP

As inscrições devem ser feitas no site do IFSP.

Neste processo seletivo serão distribuídas 520 vagas, sendo todas elas para cursos de nível superior de graduação que acontecem de forma presencial. As vagas são distribuídas em cursos que são ministrados nos campi Bragança Paulista, Campinas, Guarulhos, Jacareí e São Carlos.

Deste total de vagas, pelo menos metade das oportunidades são destinadas aos candidatos que entram pela Lei de Cotas, como estudantes de escolas públicas, com percentual para autodeclarados pretos, pardos e indígenas.

Abertas inscrições para o Vestibular 2021/2 do IFSP

Para este processo seletivo, a seleção será feita exclusivamente através das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No momento da inscrição, os candidatos podem escolher qualquer uma das provas feitas entre os anos de 2016 e 2020. O único critério de corte é que os candidatos não podem ter tirado nota zero em nenhuma das provas.

O resultado está previsto para ser publicado no dia 6 de julho. O resultado das matrículas devem ser publicados entre os dias 12 e 16 de julho. Caso sobrarem vagas, uma nova chamada está prevista para ser publicada após o dia 21 de julho.