Foram abertas nesta semana as inscrições para os estudantes interessados em participar do processo seletivo do Centro de Educação Superior de Ensino a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Consórcio Cederj) para o 2º semestre de 2021. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os interessados em concorrer as vagas do 2º semestre de 2021 devem se inscrever até o dia 10 de junho, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 85.

Abertas inscrições para o Vestibular 2021/2 do Cederj

As inscrições podem ser feitas através do site do Cederj.

De acordo com o edital divulgado desta seleção, o próximo vestibular do Cederj vai oferecer um total de 7.574 vagas distribuídas em 16 cursos, entre licenciatura (História, Ciências Biológicas, Física, Geografia, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Turismo), bacharelado (Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis e Engenharia de Produção) e tecnólogo (Sistemas de Computação, Gestão de Turismo e Segurança Pública).

As vagas são para graduações do segundo semestre do ano letivo de 2021 oferecidos pelo Consórcio Cederj (Cefet/RJ, Uenf, Uerj, UFF, UFRJ, UFRRJ ou UniRio).

Como será a seleção?

Abertas inscrições para o Vestibular 2021/2 do Cederj

O Cederj confirmou que vai oferecer aos candidatos duas formas diferentes de seletiva. Os candidatos que escolherem a prova própria deverão se apresentar no dia 11 de julho. Já os candidatos também podem optar por fazer a seleção utilizando as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste caso, cada uma das universidades estipulam as suas próprias regras.

A lista com os aprovados deve ser liberada no dia 27 de julho, reunindo todos os resultados das Universidades parceiras. A partir do mês de agosto, as instituições de ensino devem liberar as listas com as reclassificações.