Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do Processo Seletivo Superior 2021/1 do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, as inscrições devem ser feitas até o dia 19 de abril. Os candidatos não precisam pagar nada para participar.

Abertas inscrições para o Vestibular 2021/1 via Enem da Cefet-MG

As inscrições devem ser feitas através do site da Cefet-MG.

Não está prevista a realização e provas próprias para este processo seletivo. Os candidatos deverão concorrer apenas através das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Serão aceitas apenas as edições das provas que aconteceram nos anos de 2019 ou de 2020.

Para conseguir utilizar a prova escolhida, o candidato deve ter obtido nota mínima de 500 pontos na redação e 450 pontos em cada uma das demais provas. Com essa seleção, os candidatos passam a concorrer diretamente pelas vagas da instituição, e não mais através do SiSU, o que acontecia anteriormente.

A lista com o resultado preliminar deve ser publicada no próximo dia 22 de abril, a partir das 20 horas. Os candidatos poderão entrar com recurso até as 23h59 do dia útil subsequente. O resultado final será publicado no dia 26 de abril.

Abertas inscrições para o Vestibular 2021/1 via Enem da Cefet-MG

Neste processo seletivo estão sendo oferecidas 844 vagas. Das oportunidades, 50% serão destinadas ao acesso da ampla concorrência (AC) e 50% ao acesso pelo Sistema de Reserva de Vagas (SRV). O SRV segue a Lei de Cotas e as vagas são destinadas aos candidatos de escolas públicas, com percentual para autodeclarados pretos, pardos e indígenas.

As vagas abertas neste processo seletivo são para as cidades de Araxá, Belo Horizonte, Curvelo, Divinópolis, Leopoldina, Nepomuceno, Timóteo e Varginha.