Estão abertas as inscrições para os estudantes que desejam concorrer a vagas no curso de Biologia, na modalidade de Ensino a Distância, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, a turma deve iniciar suas atividades ainda neste primeiro semestre de 2021. As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de abril.

Abertas inscrições para o Vestibular 2021/1 de Biologia EaD da UFRGS

O curso é gratuito e será ofertado pelo Instituto de Ciências Básicas da Saúde (ICBS/UFRGS), com o objetivo de formar professores para atuar na Educação Básica. O fomento é do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB/CAPES). As aulas ocorrerão na modalidade a distância com atividades presenciais nos polos.

Estão sendo oferecidas 191 vagas no curso de Ciências Biológicas, nos seguintes polos de apoio presencial: Porto Alegre (66), Imbé (29), Gramado (39), São Francisco de Paula (27) e Jacuizinho (30). Das oportunidades, metade é reservada aos estudantes da rede pública, de acordo com a Lei de Cotas.

As inscrições devem ser feitas diretamente pelo site da UFRGS.

Abertas inscrições para o Vestibular 2021/1 de Biologia EaD da UFRGS

Para este processo seletivo, não haverá qualquer tipo de prova própria. Os candidatos poderão concorrer apenas se tiver feito pelo menos uma edição da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre os anos de 2015 e 2020. Na prova escolhida, os candidatos não podem ter tirado zero nem na prova de redação e nem nas provas objetivas.

A lista com os aprovados deve ser liberada no dia 3 de maio.