Estão abertas as inscrições para o processo seletivo vestibular da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) para as vagas em cursos a distância que serão abertas ao longo deste ano. De acordo com as informações que foram divulgadas, os interessados poderão se inscrever até o dia 13 de abril.

Abertas inscrições para o Vestibular 2020 via Enem da Ufop (MG)

As inscrições podem ser feitas através deste site.

Seguindo o edital, para este processo seletivo serão oferecidas 750 vagas, todas em cursos ministrados na modalidade EaD, com algumas aulas acontecendo de forma presencial. Os cursos oferecidos são: licenciatura em Geografia, Matemática e Pedagogia.

Os candidatos poderão escolher entre os seguintes polos de ensino: Alterosa, Araguari, Araxá, Bom Despacho, Campo Belo, Caratinga, Confins, Conselheiro Lafaiete, Coromandel, Ipatinga, João Monlevade, Lagamar, Lagoa Santa, Salinas, Santa Rita de Caldas e Três Marias.

Processo seletivo

Abertas inscrições para o Vestibular 2020 via Enem da Ufop (MG)

Para concorrer as vagas abertas através deste processo seletivo, os candidatos não vão precisar fazer prova própria. Serão aceitas apenas as notas obtidas através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os candidatos podem escolher qualquer uma das edições das provas que já aconteceram entre os anos de 2013 e 2019. Mas, para concorrer, é preciso ter tirado pelo menos 300 pontos nas provas de redação e em cada uma das provas objetivas.

A lista com os aprovados está programada para ser publicada no dia 30 de abril. Os candidatos poderão ter acesso a outras chamadas, previstas para os dias 21 de maio e 15 de junho.