Estão abertas as inscrições para o processo seletivo vestibular da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, esta seleção será destinada apenas para preencher as vagas oferecidas nos cursos EaD. As inscrições seguem abertas até o dia 5 de fevereiro.

Abertas inscrições para o Vestibular 2020 para cursos à distância da Udesc

As inscrições devem ser feitas através do site da Udesc.

No momento da inscrição, os candidatos podem escolher entre duas modalidades diferentes para o processo seletivo. A primeira modalidade se utiliza das notas obtidas pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Já a segunda modalidade será através da aplicação de uma prova própria.

Para aqueles que optarem por aproveitar a sua nota no Enem, será possível utilizar apenas o exame do ano de 2019. Para concorrer, será preciso obter, pelo menos, 300 pontos na prova como média geral.

Já para aqueles candidatos que optarem pela prova própria da instituição de ensino, os candidatos deverão se apresentar na instituição no dia 9 de fevereiro, nos campi de Balneário Camboriú e de Laguna. A prova vai acontecer somente no período da tarde e será composta apenas por uma prova de redação.

Abertas inscrições para o Vestibular 2020 para cursos à distância da Udesc

De acordo com o edital desta seleção, serão oferecidas 75 vagas para cursos na modalidade EaD, nos seguintes cursos:

Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, ênfase em Gestão Ambiental e Sustentabilidade – Balneário Camboriú

25 vagas: 13 pela redação e 12 pelo Enem

Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, ênfase em Metodologias e Tecnologias Aplicadas a Educação a Distância – Laguna

28 vagas: 14 pela redação e 14 pela nota Enem

Licenciatura em Pedagogia – Laguna

22 vagas: 11 pela redação e 11 pela nota Enem

Do total das vagas, 30% delas são distribuídas através das ações afirmativas, sendo 20% para estudantes que fizeram o ensino médio em escolas públicas e 10% para negros.