Estão abertas as inscrições para o processo seletivo vestibular do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos/SP. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os interessados em participar deste processo seletivo devem realizar o pagamento de uma taxa no valor de R$ 140.

Abertas inscrições para o Vestibular 2020 do ITA (SP)

As inscrições podem ser feitas diretamente pelo site do ITA.

Diferentemente de outras instituições de ensino, o ITA coloca alguns requisitos obrigatórios para inscrição, como ser brasileiro nato e ter, no máximo, 25 anos até o dia 31 de dezembro de 2020. Podem participar candidatos que concluíram o ensino médio ou que possuem previsão de conclusão até o final do ano.

Vagas

Neste processo seletivo o ITA está oferecendo 120 vagas, sendo 25 para Ativa (optantes do serviço militar) e 95 para a Reserva (não optantes). Há reserva de 20% das vagas para candidatos autodeclarados negros. Em relação aos cursos, os candidatos podem escolher uma das seguintes opções:

Engenharia Aeronáutica
Engenharia Eletrônica
Engenharia Mecânica-Aeronáutica
Engenharia Civil-Aeronáutica
Engenharia de Computação
Engenharia Aeroespacial.

Provas

Abertas inscrições para o Vestibular 2020 do ITA (SP)

O vestibular do ITA acontece em duas etapas diferentes. A primeira delas vai acontecer no dia 1º de dezembro e os candidatos deverão responder a um caderno com questões objetivas de matemática, física química, português e inglês. A segunda etapa acontecerá em dois dias, 12 e 13 de dezembro, com questões dissertativas de matemática, química e física, além de uma proposta de redação.

O listão com os aprovados em 1ª chamada neste processo seletivo deve ser liberado até o dia 24 de dezembro. Os aprovados ainda terão que passar por uma Inspeção de Saúde no dia 12 de janeiro de 2020.