A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) está com inscrições abertas para o seu Processo Seletivo Regular, que visa preencher as vagas que serão oferecidas pela instituição no ano de 2020. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os candidatos podem se inscrever até o dia 17 de janeiro. A inscrição para esta modalidade não possui taxa.

Abertas inscrições para o Vestibular 2020 da Ufopa

As inscrições devem ser feitas diretamente através do site da Ufopa.

ENEM

Para participar, os candidatos devem ficar atento as regras deste processo de seleção. Ele não conta com uma prova própria, levando em consideração somente as notas obtidas pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Portanto, para se inscrever os candidatos devem ter feito a prova, nas edições de 2018 ou de 2019.

Além disso, os candidatos também devem ter atingido uma nota mínima de 400 pontos nas provas objetivas e pelo menos 450 pontos na prova de redação. O resultado vai depender da divulgação das notas do Enem de 2019, já que a seleção aceita as duas provas anteriores. A previsão é de que as notas sejam liberadas até o dia 17 de janeiro.

A previsão é de que a 1ª chamada deste processo seletivo seja liberada no dia 28 de janeiro.

Vagas

Abertas inscrições para o Vestibular 2020 da Ufopa

A Ufopa vai distribuir 1.307 vagas, sendo 659 reservadas para candidatos que estudaram todo o ensino médio em escola pública (Lei de Cotas). As vagas das cotas são divididas em outros grupos sociais.

Do total de vagas do vestibular, 1.033 são para os cursos do Campus de Santarém, 38 para o curso em Alenquer, 38 para Monte Alegre, 54 para Oriximiná, 36 para Itaituba, 72 para Juruti e 36 para o curso do Campus Óbidos.