Estão abertas as inscrições para o processo seletivo vestibular da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) referente a este ano de 2020. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os candidatos poderão concorrer somente às vagas EaD. O prazo para inscrições termina no dia 30 de outubro, e os candidatos deverão realizar o pagamento de uma taxa no valor de R$ 120.

Abertas inscrições para o Vestibular 2020 da UFJF

As inscrições devem ser feitas através do site da UFJF.

Vagas

Para este processo seletivo, serão oferecidas 440 vagas. Elas serão distribuídas entre os seguintes cursos: Licenciatura em Pedagogia e Licenciatura em Computação em 10 polos de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB): Andrelândia, Bicas, Durandé, Governador Valadares, Itamonte, Monte Sião, Carandaí, Confins, Jaboticatubas e Sabará. Os cursos e vagas, no entanto, variam conforme o polo.

Existe reserva de vagas para alunos que se encaixem nas cotas sociais e raciais previstas pelo regime da instituição. Metade de todas as vagas oferecidas serão destinadas aos alunos que comprovem trajetória pelas escolas públicas.

Seleção

A instituição não fará prova própria para este processo seletivo. Os candidatos deverão utilizar a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os candidatos poderão escolher qualquer uma das edições feitas da prova a partir do ano de 2015.

Além disso, a instituição destina uma parte das vagas para os candidatos que atuem como professores da região. Neste caso, os candidatos não devem ter formação inicial superior para que consigam ganhar uma bolsa.

A lista com os aprovados está prevista para ser divulgada no dia 6 de novembro.