Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do processo seletivo da Faculdade de Medicina de Petrópolis, localizada no estado do Rio de Janeiro. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, as inscrições foram abertas neste dia 20 de agosto e segue até o dia 26 de setembro.

Abertas inscrições para o vestibular 2020 da Faculdade de Medicina de Petrópolis (RS)

As inscrições devem ser feitas diretamente pelo site da Cesgranrio.

As inscrições devem ser feitas mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 300. Os candidatos podem realizar o pagamento do boleto de inscrições diretamente em qualquer banco ou data lotérica, até a data do vencimento.

A FMP está oferecendo 150 vagas para o curso de Medicina com validade, somente, para o ano de 2020. Do total de vagas, 75 serão para o primeiro semestre e as outras 75 para o segundo semestre.

Provas

Abertas inscrições para o vestibular 2020 da Faculdade de Medicina de Petrópolis (RS)

As provas da FMP para as vagas do ano de 2020 estão agendadas para acontecer a partir do dia 6 de outubro, na cidade de Petrópolis e também na cidade do Rio de Janeiro. Os candidatos terão que responder a questões objetivas e também discursivas, além de ter que fazer uma redação.

As provas serão compostas por questões das seguintes disciplinas:

  • Objetivas: Biologia/Química; Física/Matemática; Geografia/História; Língua Portuguesa/Literatura Brasileira e Língua Estrangeira (Espanhola ou Inglesa).
  • Discursivas: Biologia/Química;
  • Redação: Proposta de produção de texto em prosa

A lista com os aprovados em 1ª chamada está agendada para ser liberada no dia 6 de dezembro, a partir das 10 horas. Para aqueles que forem aprovados, as matrículas estão agendadas para acontecer entre os dias 9 e 11 de dezembro. Uma 2ª chamada está programada para ser liberada no dia 13 de dezembro.