Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do processo seletivo Vestibular 2020/2 para os cursos a distância da Universidade Federal de Pernambuco. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os interessados devem se inscrever até o dia 10 de março, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 35.

Abertas inscrições para o Vestibular 2020/2 EaD da UFPE

As inscrições devem ser feitas através do site da UFPE.

A seleção será realizada apenas através das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os candidatos poderão concorrer utilizando as notas das provas que aconteceram entre os anos de 2017 e 2019, não sendo acetas as notas obtidas na edição de 2020 do Enem, uma vez que elas serão liberadas apenas nos meses seguintes.

Para cada curso há a exigência de uma nota mínima e também há pesos diferentes de acordo com as áreas de conhecimento. As informações estão no Anexo II do edital. A UFPE está oferecendo 700 vagas para os cursos de Letras/Licenciatura em Língua Portuguesa e Letras/Licenciatura em Língua Espanhola; Licenciatura em Matemática; Licenciatura em Geografia; e Bacharelado em Ciências Contábeis.

Abertas inscrições para o Vestibular 2020/2 EaD da UFPE

Os cursos são oferecidos na modalidade EaD, com apoio dos polos presenciais dos municípios de Afrânio, Carpina, Caruaru, Gravatá, Limoeiro, Ouricuri, Palmares, Pesqueira, Petrolina, Recife, Salgueiro, Santa Cruz do Capibaribe, Surubim, Tabira e Vitória de Santo Antão.

A lista com os aprovados está prevista para ser liberada no dia 16 de março.