Estão abertas as inscrições para o processo seletivo vestibular do Insper para as vagas que serão abertas no 2º semestre de 2020. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os interessados em participar devem se inscrever até o dia 13 de maio.

Abertas inscrições para o Vestibular 2020/2 do Insper

Os valores das taxas de inscrição são os seguintes: R$ 250 para o vestibular tradicional; R$ 50 para seletiva via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); R$ 125 para o Suite of Assessment (SAT).

As inscrições devem ser feitas através do site do Insper.

Bolsas de estudos e isenção

Alguns candidatos podem se inscrever para concorrer as bolsas de estudos na instituição. Estes mesmos também podem solicitar isenção no pagamento da taxa de inscrição. Confira as modalidades oferecidas pelo Insper:

Bolsa de estudo integral – cobre 100% do valor das matrículas e mensalidades– não restituível

•     Renda familiar mensal: até 1,5 salário mínimo por membro da família;
  •     Patrimônio e liquidez avaliados em conjunto com a renda declarada;
  •     Ensino médio em escola pública ou particular com bolsa integral;
  •     Não ter cursado mais de quatro semestres letivos de outra graduação, tendo prioridade candidatos com até dois semestres letivos cursados;
  •     Prioridade para as primeiras chamadas do vestibular.

Bolsa de estudo parcial – cobre de 30% a 80% do valor das matrículas e mensalidades – restituível após um ano de formado

•     Renda familiar mensal: até 6 salários mínimos por membro da família;
  •     Patrimônio e liquidez avaliados em conjunto com a renda declarada;
  •     Prioridade para as primeiras chamadas do vestibular.

Processo seletivo

Abertas inscrições para o Vestibular 2020/2 do Insper

No momento da inscrição, os candidatos podem escolher uma de três modalidades. A primeira é o vestibular tradicional, que está previsto para acontecer no dia 7 de junho.

Os candidatos também podem optar por utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste caso, só pode ser utilizada a nota do exame que aconteceu no ano de 2019.

Também é possível escolher pelo SAT. Neste caso, é preciso que os candidatos já tenham feito o exame entre agosto de 2019 e maio de 2020.

Em todos os casos, os estudantes aprovados em qualquer uma das etapas anteriores deve passar por uma 2ª fase, prevista para acontecer entre os dias 18 e 22 de junho. Essa fase será composta por um Exame Oral, previsto para ser aplicado entre os dias 27 e 28 de junho.

A lista com os aprovados em 1ª chamada deve ser liberada no dia 6 de julho.