Foram abertas as inscrições para o processo seletivo vestibular para as vagas que serão abertas no 2º semestre de 2020 no Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSuldeMinas). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os interessados devem se inscrever até o dia 13 de abril, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 60 para quem optar por participar do vestibular tradicional. Para quem vai utilizar a nota do Enem, a inscrição é grátis.

Abertas inscrições para o Vestibular 2020/2 do IFSuldeMInas

As inscrições devem ser feitas através do site do IFSuldeMinas.

Isenção

Até o dia 20 de março os candidatos podem solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição e participação deste vestibular. Para isso, os candidatos devem ter feito o ensino médio completo em escolas públicas ou em escolas particulares em condição de bolsista integral. Além disso, os candidatos também devem ter renda familiar de até 1,5 salário mínimo.

Abertas inscrições para o Vestibular 2020/2 do IFSuldeMInas

No momento da inscrição, os candidatos podem escolher se desejam concorrer utilizando a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou então através do vestibular convencional. No primeiro caso, os candidatos podem escolher qualquer edição da prova entre os anos de 2017 e 2019.

Já para quem pretende fazer a prova do vestibular, a data marcada é dia 10 de maio, somente no turno da manhã. Os candidatos devem escolher entre os campi de Machado ou Muzambinho para fazer a prova.

O vestibular será composto por uma redação e 50 questões objetivas distribuídas pelas disciplinas de Português, Matemática, História, Geografia, Química, Física, Biologia e Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês).

A lista com os aprovados em 1ª chamada deve ser divulgada no dia 2 de junho.

Vagas

O IFSuldeMinas vai oferecer 102 vagas neste processo seletivo, sendo 28 delas para quem concorrer através do Enem e outras 74 para quem vai fazer a prova própria da instituição. Outras 12 oportunidades serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU).