Foram abertas as inscrições para o processo seletivo vestibular para as vagas abertas no 2º semestre de 2020 no Instituto Federal Fluminense (IFF), localizado em diversas cidades do estado do Rio de Janeiro. De acordo com as informações que foram divulgadas, os candidatos podem se inscrever até o dia 6 de abril, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 75.

Abertas inscrições para o Vestibular 2020/2 do IFF (RJ)

As inscrições podem ser feitas através deste site.

Até o dia 20 de março é possível solicitar o benefício da isenção do pagamento da taxa de inscrição neste processo seletivo. Para ganhar a isenção, os candidatos devem ter uma renda de até um salário mínimo e meio, além de ser estudantes de escolas públicas ou bolsistas integrais em colégios particulares. As solicitações também podem ser feitas pelo site acima.

Para este processo seletivo estão sendo oferecidas 344 vagas. Metade das oportunidades é destinada aos estudantes de escolas públicas e segue a divisão prevista pela lei de cotas. Os candidatos poderão concorrer às vagas nos campi de Campos dos Goytacazes (unidades Campos Guarus e Campos Centro), Itaperuna e Macaé.

Processo seletivo

O cartão de confirmação da inscrição para a 1ª fase está previsto para ser liberado entre os dias 13 e 15 de maio, contendo informações referentes aos locais onde os candidatos devem se apresentar para fazer as provas.

Abertas inscrições para o Vestibular 2020/2 do IFF (RJ)

A primeira fase está marcada para acontecer no dia 17 de maio, com as provas de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática. O resultado preliminar dessa fase deve ser divulgado no dia 26 de maio, e a lista final no dia 1º de junho.

A 2ª fase está agendada para acontecer no dia 7 de junho. Os candidatos farão, neste dia, uma prova de redação. Os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Música deverão fazer também provas complementares.

A lista com o resultado final deste processo seletivo deve ser publicada no dia 9 de julho, com matrículas acontecendo entre os dias 14 e 16 seguintes.