Estão abertas as inscrições para o processo seletivo vestibular da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás) para as vagas que serão abertas no 2º semestre de 2020. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os candidatos poderão optar se desejam fazer as provas específicas ou se vão concorrer com nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Abertas inscrições para o Vestibular 2020/2 da PUC Goiás

As inscrições devem ser feitas através do site da PUC Goiás.

A instituição afirmou que os candidatos que optarem por fazer as provas poderão escolher entre 10 opções de datas diferentes, com 10 períodos de inscrições diferentes também, de acordo com as orientações que estão disponíveis no site acima.

O último prazo termina no dia 19 de agosto. Para todas as datas, a instituição vai cobrar o mesmo valor de taxa de inscrição, no valor de R$ 40. Já para quem optar por concorrer utilizando as notas do Exame Nacional do Ensino Médio, a inscrição será gratuita.

Abertas inscrições para o Vestibular 2020/2 da PUC Goiás

Para utilizar a nota do Enem, os candidatos devem ter uma nota média acima dos 400 pontos em todas as áreas do conhecimento, além de ter consigo uma nota acima dos 300 pontos para fazer a redação.

Já para quem optar pela prova presencial, as datas de aplicação vão ocorrer entre os meses de junho e agosto, sendo que está prevista pelo menos uma data por semana. As provas sempre acontecerão na área II na Praça Universitária, em Goiânia, com início sempre marcado para as 14 horas e com previsão de 3 horas de duração.

As provas próprias serão compostas por um tema de redação em mais 20 questões objetivas de Linguagens, Códigos e Ciências Sociais, Língua Estrangeira, Ciência da Natureza e Matemática. A previsão é de que a lista dos aprovados seja divulgada uma semana após cada prova.