Foram abertas as inscrições para os interessados em participar do processo seletivo vestibular do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) para as vagas do 1º semestre de 2020. De acordo com as informações que foram divulgadas no edital deste concurso, os interessados devem se inscrever até o dia 3 de outubro, mediante o pagamento de uma taxa de R$ 80. O vestibular é voltado somente para os cursos superiores da instituição.

Abertas inscrições para o vestibular 2020/1 do IFMT

As inscrições podem ser feitas diretamente através do site do IFMT.

Será possível solicitar o benefício da isenção no pagamento da taxa de inscrição. Neste caso, podem participar os candidatos de escolas públicas ou que tenham cursado o ensino médio em escolas particulares como bolsistas. Além disso, os candidatos devem ter renda familiar de até 1,5 salário-mínimo por pessoa. A solicitação pode ser feita até o dia 3 de outubro e a documentação deve ser enviada para o e-mail [email protected] ou ser entregue nos campi do IFMT.

Abertas inscrições para o vestibular 2020/1 do IFMT

Este processo seletivo está oferecendo um total de 1.218 vagas para 18 campi e dois centros de referência do IFMT. Metade das oportunidades destina-se aos cotistas.

Provas

Os candidatos terão que responder um caderno contendo 50 questões distribuídas pelas disciplinas de Língua Portuguesa/Literatura, Matemática, Física, Química, História, Geografia, Biologia e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), além de uma Redação. A prova está marcada para o dia 24 de novembro, somente no turno da tarde.

A lista com os aprovados em 1ª chamada está prevista para ser divulgada no dia 8 de janeiro de 2020, com matriculas previstas para acontecer entre os dias 13 e 16 seguintes.