Estão abertas as inscrições para o processo seletivo vestibular da Universidade Estácio de Sá, focado apenas nas vagas abertas para o curso de medicina. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os interessados devem se inscrever até o dia 31 de janeiro de 2020 em todos os campi, exceto na unidade Città América, no qual a inscrição vai apenas até o dia 15. A taxa de inscrição que está sendo cobrada neste processo seletivo é de R$ 400.

Abertas inscrições para o Vestibular 2020/1 de Medicina da Universidade Estácio de Sá

As inscrições podem ser feitas através do site da Estácio de Sá.

No momento da inscrição os candidatos podem escolher dentre as seguintes unidades da Universidade: Ribeirão Preto (São Paulo), Alagoinhas (Bahia), Juazeiro (Bahia), Juazeiro do Norte (Ceará) e Jaraguá do Sul (Santa Catarina) e para a nova unidade Estácio Città America (Rio de Janeiro).

Provas e resultado

O processo seletivo será realizado através da avaliação das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sendo aceito somente a nota da prova de 2019. Para conseguir se inscrever os candidatos devem ter tirado nota igual ou superior a 300 pontos na redação e pelo menos 100 pontos nas questões objetivos.

Abertas inscrições para o Vestibular 2020/1 de Medicina da Universidade Estácio de Sá

A única exceção será para as vagas abertas na Unidade Estácio de Città America, na qual haverá provas aplicadas no dia 26 de janeiro. Para estes estudantes, a instituição vai liberar as salas onde eles deverão se apresentar 48 horas depois da confirmação do pagamento da taxa de inscrição.

As provas serão compostas por um caderno contendo uma proposta de redação e 60 questões objetivas divididas da seguinte forma: Linguagens (20), Matemática (8), Ciências da Natureza (24) e Ciências Humanas (8).

A data para divulgação dos resultados variam de acordo com a localidade do curso, e os candidatos terão que ir acompanhando as informações enviadas pela Universidade através do e-mail cadastrado no momento da inscrição.