Estão abertas as inscrições para um dos mais tradicionais processos seletivos de São Paulo, o das Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) para as vagas que serão abertas no 1º semestre de 2020. De acordo com as informações que foram divulgadas, os candidatos podem se inscrever até o dia 11 de novembro. Os candidatos devem pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 70.

Abertas inscrições para o Vestibular 2020/1 das Fatecs (SP)

As inscrições devem ser feitas através do site do Vestibular das Fatecs.

Vagas

Segundo o edital deste processo seletivo, os interessados em participar do processo seletivo das Fatecs poderão concorrer a 15.565 vagas, distribuídas entre as 73 unidades das escolas. Dentre os novos cursos que serão oferecidos para o próximo semestre estão Ciência de Dados, na Fatec Ourinhos; Gestão da Qualidade, Fatec Lins; e Design de Produto com ênfase em Processos de Produção e Industrialização, na Fatec Tatuapé.

Vestibular

As provas estão agendadas para acontecer no dia 8 de dezembro, a partir das 13h, somente no turno da tarde. A partir do dia 3 de dezembro os candidatos poderão acessar o sistema e consultar o local de prova.

O exame será formado por uma redação e 54 questões objetivas divididas da seguinte forma: 40 questões sobre Matemática, Português, Física, Química, Biologia, História, Geografia e Inglês; 5 questões sobre capacidade de raciocínio lógico; 9 questões com a articulação de conhecimentos das disciplinas de Ensino Médio para a solução de situações-problema.

Abertas inscrições para o Vestibular 2020/1 das Fatecs (SP)

No momento da inscrição, os candidatos também podem solicitar que a nota do Exame Nacional do Ensino Médio faça parte da avaliação. Poderá ser escolhida uma nota entre os exames que aconteceram entre os anos de 2017 e 2019.

Essa prova conta com um Sistema de Pontuação Acrescida, que garante uma nota bônus para os candidatos que se enquadrem nas seguintes categorias:

• Afrodescente: 3% de acréscimo na pontuação final;
  • Estudante que cursou todo o Ensino Médio em escola púbica: 10% de acréscimo na pontuação final;
  • A lista com os aprovados em 1ª chamada deve ser liberada no dia 14 de janeiro, com matrículas previstas para acontecer até o dia 16 seguinte.