Estão abertas as inscrições para o vestibular da Universidade Regional do Cariri (URCA) referente as oportunidades para o 1º semestre de 2020.P Os interessados em conseguir uma das vagas abertas pela universidade para o próximo ano devem se inscrever até o dia 18 de outubro. A taxa de inscrição é de R$ 180.

Abertas inscrições para o Vestibular 2020/1 da URCA

As inscrições devem ser feitas somente através do site da URCA.

Vagas

Serão oferecidas para o começo do ano que vem 1.250 vagas. Deste total, metade das oportunidades podem ser acessadas somente através das cotas sociais e raciais da instituição. Para as cotas socias, podem se inscrever pessoas que fizerem todo o ensino médio em escolas públicas e que estejam em famílias que recebam até 1,5 salário mínimo.

As cotas raciais são destinadas as pessoas que se autodeclarem pretos, pardos ou indígenas. Também existe 10% de reserva das vagas para as pessoas que possuem algum tipo de deficiência.

Vestibular

Abertas inscrições para o Vestibular 2020/1 da URCA

As provas estão marcadas para acontecer entre os dias 7 e 8 de dezembro. No momento da inscrição os candidatos podem escolher uma das seguintes cidades para fazer a sua prova: Campos Sales, Crato, Iguatu, Juazeiro do Norte e Missão Velha. O primeiro dia contará com provas de Física, Matemática, Química e Biologia, já o segundo será composto por História, Geografia, Língua Portuguesa/Literatura Lusófona, Língua Estrangeira e Redação.

A lista com os aprovados em 1ª chamada deve ser liberada no dia 24 de janeiro.