Os candidatos interessados em concorrer  a uma das vagas oferecidas pela Universidade Metodista para o 1º semestre do ano de 2020 já podem se inscrever no processo seletivo. A instituição, que fica localizada na cidade de São Paulo, oferece a possibilidade de inscrição gratuita para o Vestibular.

Abertas inscrições para o Vestibular 2020/1 da Universidade Metodista

As inscrições podem ser feitas através do site do Vestibular da Metodista.

As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de dezembro. Já as provas em si estão agendadas para acontecer um dia depois, no dia 8 de dezembro. Além disso, os candidatos também podem se inscrever de forma presencial, diretamente na Central de Atendimento ao Calouro (CAC). Neste caso, as inscrições devem ser feitas no Campus Rudge Ramos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 9h às 15h.

Formas de seleção

Os candidatos podem optar por uma entre três formas diferentes de prova: redação, provas ou ainda utilizar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Abertas inscrições para o Vestibular 2020/1 da Universidade Metodista

Para quem optar pelas provas, elas estão agendadas para acontecer no dia 8 de dezembro, somente no turno da manhã. Os candidatos deverão responder a 40 questões objetivas sobre Ciências Humanas e suas Tecnologias (História e Geografia), Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Química, Física e Biologia), Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Língua Portuguesa e Literatura) e Matemática e suas Tecnologias, além da prova de redação.

Os candidatos podem ainda optar por utilizar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM. Neste caso, serão aceitas provas entre os anos de 1998 e 2018.

O resultado e as datas para matrículas ainda tiveram o cronograma divulgados.