Estão abertas as inscrições para o processo seletivo vestibular da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) para o preenchimento das vagas que serão disponibilizadas no 1º semestre de 2020. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, os interessados podem se inscrever até o dia 16 de outubro, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 120.

As inscrições podem ser feitas através deste site.

Abertas inscrições para o Vestibular 2020/1 da Unitins

Isenção

Até o dia 18 de setembro os candidatos podem solicitar a isenção no pagamento da taxa de inscrição para este processo seletivo. Pode pedir o benefício aqueles candidatos que estão devidamente inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e membro de família de baixa renda ou para mães que comprovarem a doação de leite em programas de aleitamento materno no período de dois anos anteriores à publicação do edital.

Vagas

Para este processo seletivo estão sendo oferecidas 480 vagas. Do total de oportunidades, 10% são reservadas para o ingresso por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), 50% são para candidatos que fizeram o Ensino Médio em escolas públicas. No percentual de escolas públicas há também a reserva de 10% das vagas para cotas raciais.

Os cursos oferecidos pela universidade são: Direito, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Administração, Ciências Contábeis, Letras, Pedagogia, Serviço Social e Sistemas de Informação.

Abertas inscrições para o Vestibular 2020/1 da Unitins

As provas estão marcadas para acontecer no dia 1º de dezembro nas cidades de Palmas, Araguatins, Augustinópolis e Dianópolis, somente no turno da tarde. Os candidatos terão que responder um caderno de questões de Conhecimentos Gerais, comuns a todos os cursos, e questões Conhecimentos Específicos, divididas por áreas (Área de Conhecimentos Específicos em Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática ou Área de Conhecimentos Específicos em Linguagens e Códigos).

A lista com os aprovados em 1ª chamada deve ser liberada no dia 07 de janeiro de 2020.