Estão abertas as inscrições para o processo seletivo vestibular do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG). Para este processo seletivo será levada em consideração apenas a nota obtida pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os candidatos podem se inscrever até o dia 30 de outubro, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 60.

As inscrições podem ser feitas através do site do Vestibular 2020/1.

Isenção

Abertas inscrições para o Vestibular 2020/1 da IFMG

Até o dia 11 de outubro os candidatos podem solicitar a isenção no pagamento da taxa de inscrição deste processo seletivo vestibular. Para pedir, os candidatos devem ter renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, e ter cursado o ensino fundamental ou médio, conforme o caso, completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada.

Vagas

O IFMG está oferecendo 2.077 vagas em seu processo seletivo para cursos de graduação. As oportunidades são para o ingresso no primeiro semestre de 2020 e estão distribuídas nos 18 campi do instituto, localizados nas seguintes regiões: Betim, Ibirité, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Itabirito, Ouro Branco, Ouro Preto, Ponte Nova, Arcos, Bambuí, Formiga, Piumhi, Governador Valadares, Ipatinga e São João Evangelista.

Abertas inscrições para o Vestibular 2020/1 da IFMG

Este processo seletivo não terá qualquer prova própria, sendo que os estudantes deverão concorrer apenas utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os candidatos podem escolher qualquer uma das provas que aconteceram entre os anos de 2017 e 2019. Na prova escolhida, os candidatos não podem ter zerado nenhuma das provas, incluindo a redação.

A lista com os aprovados em 1ª chamada ainda não tem data para ser divulgada, mas deve acontecer somente depois que o INEP divulgar os aprovados do Enem 2019.