Estão abertas as inscrições destinadas ao processo seletivo vestibular do IF Goiano para as vagas que serão abertas no primeiro semestre de 2019. De acordo com as informações que foram divulgadas, os candidatos poderão se inscrever apenas utilizando a sua nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições seguem até o dia 4 de setembro, com valor da taxa de inscrição de R$ 40.

Abertas inscrições para o Vestibular 2019 via Enem do IF Goiano

As inscrições devem ser feitas diretamente pelo site do IF Goiano.

Uma das grandes novidades para o processo seletivo veste ano é o lançamento de quatro novos cursos no IF Goiano: Administração, em Campos Belos, Agroecologia, em Hidrolândia, Ciências Naturais, em Catalão, e Engenharia da Computação, em Trindade.

De acordo com as informações que foram divulgadas pelo edital deste concurso, a oferta de vagas será de 1,3 mil, sendo que deste total, metade é destinada aos estudantes das escolas públicas.

Abertas inscrições para o Vestibular 2019 via Enem do IF Goiano

Poderão participar deste processo seletivo aqueles candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2016 ou 2017, ou daqueles que farão a prova em 2018. No momento da inscrição, os candidatos deverão informar a edição que deseja aproveitar e a pontuação ao se inscrever no Vestibular. Candidatos que participaram em mais de um ano terão o aproveitamento da maior nota.

A lista preliminar com os aprovados em primeira chamada deverá ser liberada em até sete dias corridos após a publicação das notas do Enem 2018. Já a classificação definitiva sairá de 10 a 15 dias após a versão preliminar. Os cotistas terão que entregar documentação comprobatória em dezembro, conforme a modalidade. Haverá, ainda, banca de validação dos concorrentes das vagas para cotas raciais.